VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE O MARKETING DE UMA EMPRESA, A AGÊNCIA DE PUBLICIDADE E A AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL?

voce-sabe-a-diferenca-entre-o-marketing-de-uma-empresa-a-agencia-de-publicidade-e-a-agencia-de-marketing-digital

MARKETING

Profundo conhecedor do cliente e do produto ou serviço oferecido. É o cara das relações Empresa x Cliente, e também um grande conhecedor de Business. Ele é o responsável por fazer com que haja um equilíbrio saudável entre a lucratividade da empresa e a sensação de satisfação e experiência do consumidor. O Marketing também é responsável por administrar a verba que viabilizará a comunicação, fazendo com que essa conversa entre marca e cliente aconteça de acordo com seus anseios e através dos canais mais apropriados, definidos em conjunto com as agencias.


AGÊNCIA DE PROPAGANDA

Responsável por compreender todo conceito apresentado pelo marketing e de fato apertar os laços, criar campanhas, materiais e histórias utilizando seu conhecimento humano e de tendências para que o consumidor perceba as maravilhas que a marca que estão promovendo tem a oferecer. A agência também é responsável por montar o planejamento de mídia do cliente, de acordo com a verba disponibilizada pelo marketing, o qual aprovará o plano.

AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL

Responsável por compreender o comportamento do consumidor em ambiente digital (internet), fornecendo soluções tecnológicas e criativas que façam com que o nicho de mercado visado pela marca de fato a encontre e se relacione com ela constantemente, com uma linguagem apropriada para o meio, criando um laço que transcenda a esfera digital. Tudo isso respeitando os anseios do marketing e a linha de comunicação criada pela agência de propaganda. A agência digital também é responsável por apresentar e administrar soluções de venda e performance online, como e-commerces por exemplo, além de também ser responsável por montar o planejamento de mídia digital do cliente, de acordo com a verba disponibilizada pelo marketing, o qual aprovará o plano.

POSSO CONTRATAR SÓ UM MARKETING, OU SÓ UMA AGÊNCIA DE PROPAGANDA OU SÓ UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL PARA MINHA EMPRESA?


É como você montar um time de futebol com 11 goleiros, você até pode, só não queira competir no campeonato… ;)
Não caia na armadilha de quem faz “tudo”. Basicamente uma agência tradicional não supre a demanda do digital porque esta necessita de um setor de programação, negócios, design e publicidade especializados e autônomos, que possam de fato contribuir de forma proativa para o sucesso do negócio, em resumo são especialidades bem diferentes quando o assunto é performance. O mesmo se aplica no sentido contrário, de uma agência digital que banca a tradicional ou de um marketing que dá conta das outras áreas. Pode, por ventura, existir uma empresa que supra tudo de maneira competente, mas dificilmente esta será uma barganha em termos de investimentos.

Deixe seu Comentário: