Faz algum tempo que os empreendedores brasileiros vêm percebendo que o e-commerce é um terreno muito próspero e lucrativo, porém hostil, sendo complicado concorrer com os grandes players do mercado, devido principalmente aos custos envolvidos com investimentos em estoque, logística e propaganda.
Por isso o modelo de Marketplace vem tendo grande destaque mundialmente, fazendo com que empreendedores que têm conhecimento e contatos dentro de um nicho de mercado possam criar um Shopping Virtual, um e-commerce único onde diversas lojas podem vender e entregar suas próprias mercadorias, eximindo o dono do marketplace da responsabilidade da gestão de estoque e envio, além de proporcionar um mix de produtos mais completo, atraente e ter mais recursos para investir em propaganda.
Este é um modelo que vem crescendo no Brasil, somando um aumento de mais de 24% somente nos 4 primeiros meses de 2017 segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
O problema é que no Brasil os módulos de marketplace (a maioria internacionais) ou custavam cifras exorbitantes. Mas isso já virou passado.
Em 2 anos de desenvolvimento a WR criou o Toro Marketplace, um módulo de marketplace desenvolvido em Magento (hoje a maior plataforma de e-commerce do mundo) focado no mercado nacional, seguindo todas as particularidades burocráticas, financeiras e de transporte de mercadorias do Brasil.
Em pouco tempo de vida o Toro já tem projetos em desenvolvimento em cinco estados brasileiros, expandindo em uma média de quatro novos projetos fechados por mês em diversos nichos de mercado.
O Toro é o impulso que faltava para grandes ideias saírem do papel. Aguarde, grandes cases vem aí para mudar a cara do e-commerce brasileiro!
Acesse www.toromarketplace.com e saiba mais!